segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Entre Israel e a Faixa de Gaza

1. Pois é, mais uma guerra inútil, de interesses fúteis e mesquinhos. Infelizmente, não podemos fazer nada de concreto, mas cabe a nós mostrar nossa opinião e tentar abrir os olhos daqueles que acham que pegar em armas é o melhor caminho.
Mas nós também vivemos em guerra em nosso país. Todos os dias centenas de jovens em várias cidades do Brasil são assassinados. Morrem também por motivos torpes e infundados. Ah, a droga. A guerra pelo dinheiro gerado pelo mal que vicia e mata.
E essa guerra não declarada, é a pior de todas. Pois a princípio, não há mocinhos ou vilões, nem intervenção da Onu, nem cessar fogo, nem tentativas de negociação e esperança de paz.

*baseado no post de Trilhando Caminhos.

2. Tenho lido bons blogs ultimamente. Hoje conheci três, do mesmo autor: Marcos Miorinni. Vale muito à pena conferir seus escritos. São de uma levesa e inteligência que contagiam.
-
Oficina de Fragmentos
- PorEntreLetras
- JanelaseTravessias

3. Meu mundo voltado ao jornalismo sem compromisso estava meio esquecido, mas quero e vou prometer que ele será atualizado com mais freqüência em 2009. No mais, Anote e Curta com prazer!

Nenhum comentário: