terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fotografia é arte?

1. fotografia é arte?
Para alguns sim, para outros não.
Eu digo que é. E digo mais: que ela pode ir além disso.
Em prova, cito o trabalho do fotógrafo Alexandre Sequeira que nunca deixa sua câmera em casa, e aproveita o contato com as pessoas para criar seus projetos, ter idéias inusitadas e, claro, se emocionar. Aproveite e dê uma passadinho no blog dele.

Assista à palestra ministrada por ele, no TEDxAmazonia:


Fontes: Let's Blogar e Tyto. O vídeo recebi via e-mail do amigo Antônio Cosme.

2. Fotografia é arte!

Outro profissional que prova que a fotografia é sim uma arte, e que pode fazer parte de outras artes, é o artista belga Ben Heine. Ele usa desenhos em lápis e papel em branco para mudar ou fazer uma releitura da realidade. Criatividade e perspectiva são qualidades presentes em seus trabalhos. Vale à pena conferir!

Infelizmente não consegui colocar nenhuma imagem do traballho dele aqui no Notinhas&Curtinhas, mas é possível conhecer e saber um pouco mais sobre o que ele cria pelos sites onde li sobre ele: Portal MSN e Obvius; e inclusive no flickr do artista.

3. Por falar em arte...

O site Obvius, citado na nota anterior, é um portal muito interessante. Conheci por meio da galera do Grupo Cliques. Uso aqui a descrição que acompanha a página: "O obvious é um espaço de tudo e de nada; de coisas importantes aparentemente sem importância; de coisas intemporais; de coisas que gostamos. Arte, arquitectura, música, fotografia, cinema, design ou qualquer outro assunto...". É possível fazer parte e até postar. Acho válido para quem gosta de arte e de discursar sobre o assunto. Parafraseando o twitter... #FicaAdica!

4. Por fim... Solidariedade!

Recebi um link outro dia pelo twitter: http://www.doepalavras.com.br/ É simples assim! Doe palavras e faça uma pessoa que sofre por causa do cancer mais feliz!

Até a próxima!

Nenhum comentário: