Cultura, Esporte, Política... Colunas em notas, curtas e diretas. Gostou? Então Anote & Curta!
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
É hora de Botar Fogo no Brasileirão!
sábado, 15 de outubro de 2011
Novidade: Coluna Curto Esporte
Da bunda à bicicleta
Antes do tão esperado e especulado FLA-FLU de domingo passado, o técnico Abel Braga disse que "para ganhar o clássico mais charmoso do Brasil" - o clássico dos clássicos, aquele que o mestre Nelson Rodrigues mais amava - "vale tudo, até gol de bunda". Rapidamente, o "professor" rubro-negro, Vandervei Luxemburgo espetou "tomara que seja a minha e não a dele". Àquela altura, já se dizia que o vencedor do jogo seria o grande candidato a campeão brasileiro.
O classico teve de tudo. Futebol, pancadas, faltas não marcadas, faltas que não exstiram e foram marcadas, gol de argetino, gol de... bunda. E não é que Luxa levou a melhor? A bunda que colocou a bola para dentro foi do golero tricolor Diego Cavalieri, após cobrança de falta do rubro-negro Botinelli, que ainda fez mais um golaço: Fla 3 x 2 Flu. O Flu foi melhor, mas esbarrou no talento do argentino.
Fim de jogo e todos projetaram: Fla rumo ao título. Mas o que ninguém contava é que haveria um paulista no meio do caminho. No jogo seguinte, o rubro-negro deixou escapar a chance de ficar colandinho aos líderes ao empatar com o Palmeiras em pleno Engenhão. Aliás, como empata esse time do Flamengo! Sorte do Botafogo, que bateu o Corínthians em pleno Pacaembú e ficou em 3º lugar, com um jogo a menos que os demais concorrentes.
Mas o retrospecto não é lá muito favorável ao tricolor carioca. Em 44 jogos no Brasileirão, o Palmeiras venceu 23, enquanto o Flu 12. Ao todo, foram 9 empates. Aliás, empate não é mesmo o desejo, nem o resultado mais provável do jogo. Pelo menos, se levarmos em conta a campanha tricolor no campeonato. Em 29 jogos, o Flu empatou apenas dois. No máximo, o jogo promete, já que o verdão precisa vencer para espantar a pressão da torcida e subir na tabela.
Vai mais um título aí?
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Fotografia é arte?
Eu digo que é. E digo mais: que ela pode ir além disso.
Em prova, cito o trabalho do fotógrafo Alexandre Sequeira que nunca deixa sua câmera em casa, e aproveita o contato com as pessoas para criar seus projetos, ter idéias inusitadas e, claro, se emocionar. Aproveite e dê uma passadinho no blog dele.
Assista à palestra ministrada por ele, no TEDxAmazonia:
Fontes: Let's Blogar e Tyto. O vídeo recebi via e-mail do amigo Antônio Cosme.
2. Fotografia é arte!
Infelizmente não consegui colocar nenhuma imagem do traballho dele aqui no Notinhas&Curtinhas, mas é possível conhecer e saber um pouco mais sobre o que ele cria pelos sites onde li sobre ele: Portal MSN e Obvius; e inclusive no flickr do artista.
3. Por falar em arte...
O site Obvius, citado na nota anterior, é um portal muito interessante. Conheci por meio da galera do Grupo Cliques. Uso aqui a descrição que acompanha a página: "O obvious é um espaço de tudo e de nada; de coisas importantes aparentemente sem importância; de coisas intemporais; de coisas que gostamos. Arte, arquitectura, música, fotografia, cinema, design ou qualquer outro assunto...". É possível fazer parte e até postar. Acho válido para quem gosta de arte e de discursar sobre o assunto. Parafraseando o twitter... #FicaAdica!
4. Por fim... Solidariedade!
Recebi um link outro dia pelo twitter: http://www.doepalavras.com.br/ É simples assim! Doe palavras e faça uma pessoa que sofre por causa do cancer mais feliz!
Até a próxima!