quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Gol: exemplo de vida e superação

*Por Katarine Rosalem

Para um jovem saudável seria quase impossível imaginar-se jogando futebol sem as pernas. Mas para Saulo André das Neves, de 21 anos, esse fato foi apenas um detalhe. Por um problema de má formação, desde menino Saulo se acostumou a viver sem os membros inferiores. E desde os 6 anos de idade adaptou os lances do esporte ao seu corpo.
Como não tem as pernas, usa um skate para correr atrás da bola. O impulso é dado com a ajuda das mãos. Os gols ele marca com a cabeça e com o skate. Saulo garante que em 2007 foi artilheiro do time. "Fiz 119 gols!"
Não é para menos. O futebol é sua segunda paixão. Fica atrás apenas da família e dos amigos. Seu maior sonho "é conhecer o goleiro Rogério Ceni e o craque da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho".
Ano passado o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei esteve no Espírito Santo para o lançamento do Projeto Esporte na Escola, do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação. Na ocasião, Saulo, que mora da Região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, conheceu o ídolo. O jovem garante que esse encontro foi muito importante para sua vida. "Conhecer o Bernardinho foi um incentivo para mim", diz emocionado.

A musa do Jucu
Morreu nesta quarta-feira a suposta musa inspiradora da música gravada por Martinho da Vila, "Madalena do Jucu". Maria Madalena de Jesus Simões nasceu na Serra/ES, no dia 4 de janeiro de 1926 e faleceu aos 82 anos. Ela era neta do escravo Crispiniano da Silva, filha de Zé Maria, um dos fundadores da primeira banda de congo da Serra. O Congo é um dos ícones da identidade cultural do Espirito Santo.
*Autoria Contestada: Em vários sites que percorri a música "Madalena do Jucu" tem autoria atribuída ao cantor e compositor fluminense. Mas na verdade a música foi feita por moradores e músicos do Congo Capixaba.

Quantos dados você quer?
Para tudo! Sem explicação o site Te dou um dado. A página, que antes era um blog, está longe de ter uma redação jornalística, mas é ótima para dar altas gargalhadas. Não sei onde, nem como os autores da página conseguem descobrir fatos engraçados sobre a vida de pessoas 'vips' de todo o mundo. Para quem adora saber sobre a vida de pessoas famosas (assunto que, aliás, já virou febre há muito tempo em folhetins, sites e revistinhas femininas do tipo de-tudo-um-pouco que são vendidas semanalmente) de forma cômica e descontraída, o site é o lugar certo. Vale muito a pena. Não acrescenta nada intelectualmente para quem o lê, mas pelo menos, faz qualquer mortal morrer de rir.

Um comentário:

Ricardo Soares disse...

cheguei por acaso e curti... bj