sábado, 15 de dezembro de 2007

Gatos fluorescentes

1. Loucuras do oriente
Passeando pelos sites de notícias, uma manchete no G1 'brilhou' em meus olhos. Gatos recém-criados com alterações genéticas foram apresentados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia da Coréia da Sul. A característica especial é o fato de brilharem no escuro. Uma alteração genética, com a inclusão de um gene de outra espécie que já tem essa característica de fluorescência que faz esse efeito. De acordo com o site "há muitas espécies marinhas que têm essa propriedade. Uma vez isolado o gene responsável, basta inseri-lo no DNA do bichano para torná-lo fluorescente". O objetivo da técnica não é produzir bichos curiosos, mas sim verificar o sucesso na inserção artificial de genes em animais. O procedimento pode ser útil como "marcadora" no desenvolvimento de terapias genéticas contra doenças hoje intratáveis. Sei... mas isso para animais, ou seres humanos?

Em luz normal, branco. Em exposição a raios ultravioletas, fluorescentes!

2. Picolés musicais
A mais nova promoção da Kibon promete balançar a concorrência no verão. A partir do dia 18 de dezembro, 10 mil iPods Shuffle, de verdade, serão colocados dentro das embalagens da linha Fruttare. Em matéria divulgada no G1, a empresa informa que para colocar a idéia em prática, o principal desafio era o de manter o iPod congelado a -20º C sem comprometer o bom funcionamento do produto. Foram meses de estudos até que a Kibon, a Bullet (agência responsável pela ação) e a Apple, fabricante dos iPods, acharam a solução: o mock-up, uma réplica do sorvete feita de silicone e fibra de vidro. Mas não se anime. A empresa garante que não é possível perceber a diferença entre o picolé verdadeiro e o recheado com o iPod apertando o sorvete.
A companhia investiu R$ 12 milhões para modernizar a tradicional campanha "Palito Premiado". O sortudo não ficará sem o sorvete. Os compradores premiados não devem ficar sem sorvete: junto com o iPod haverá um bilhete informando o número de um 0800, segundo a Kibon. Depois do contato, o ganhador receberá em casa os acessórios do iPod, e, justo, um picolé legítimo. Essa eu gostei!


3. CPMF
Depois do anúncio do fim da CPMF (pelo menos por enquanto) admito que me senti angustiada. Afinal, o que vai acontecer agora? Uns profetizam a calamidade, outros a prosperidade. Pensamentos e troca de idéias com outras pessoas depois, o que posso concluir é que isso vai acabar sobrando para o lado mais fraco: o povo!
Por falar em CPMF, li um artigo da jornalista e colunista, Míriam Leitão. Poucas vezes concordo com ela mas dessa vez, a colunista falou bem. Em artigo publicado no Jornal A Tribuna deste sábado, 15 de dezembro, veiculado no ES e em alguns estados (desculpem não expor o link, é porque não encontrei) a jornalista escreve:
"FALSOS MOTIVOS - O fim da CPMF desmontou argumentos de todos os lados. O governo ameaçava com o fim do mundo que não houve; os empresários diziam que a queda do imposto reduziria preços, o que não deve acontecer; o governo dizia que a saúde seria prejudicada, e por lei, a saúde tem aumento real de despesas todos os anos; a oposição dizia querer reduzir a carga tributária, quando queria impor uma derrota política". (pág 32)
Parece que nosso políticos estão onde estão para satisfazer egos e não política...

4 comentários:

Kari disse...

Eu tinha visto essa dos gatinhos, muito interessante.

A do sorvete? Adorei saber!!!

E quanto a CPMF, eu realmente ainda não sei o que pensar. Fiquei feliz com o fim dela, pois, na verdade, menos de 1%, pelo que eu andei pesquisando(se não me engano), é que era de fato utilizado na saúde. E também, pagamos tão caro por esse CPMF, e não vimos nenhuma melhora na saúde publica, pelo menos, não aqui em Pernambuco, onde pessoas morrem todos os dias a espera de um leito, de uma cirurgia, ou ás vezes, de uma simples ficha para ser atendido. Pra continuar desse jeito, é melhor não pagar mesmo, no entanto, se realmente o dinheiro fosse todo aplicado para a saúde, e as coisas melhorassem, não me importaria em continuar pagando.
E quanto a votação, foi um tanto ridícula, pois ninguém estava preocupado com a saúde ou com o povo, mas sim com "brigas de partidos" e coisas sem nenhuma importancia real...

Acabei me prolongando, mas é que, como não tenho com quem conversar sobre o assunto, aproveitei a oportunidade.

Beijão

Anônimo disse...

Adorei a ideia do picolé, apesar de eu achar que serao minima as chance de ganhar. Vai saber ne?
Mas esa do gato eu prefiro nem gastar dedos comentando. Mas que MERDA
Bjos =)

Féffi disse...

Katááááá, você por aqui! Adorei!
VOu adicionar nos meus favoritos seus blogs!

E quanto as gatinhos, eu os acho mais bonitinhos no claro! hehe

E a do picolé não é nada mau!

Um grade beijo!

Lú Costa disse...

Oii ! :)
Cara eu amei a promoção do picolé, mas eu odeio esses picolés de fruta sou mais os de chocolate e tal. :p
Mas eu queria tanto um ipod :( UHSUHDSHDD, ok ok. Também são só 10 já deve ter acabado !
O blog está 10 também ;D
Beijo :*