sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quem dá mais?

1 - Eleições X E-mails duvidosos
No último post falei sobre um e-mail que recebi. Ele "bombardeava" o governo Lula. Disse que não o enviaria pra ninguém e expressei minha vontade de receber um e-mail que contemplasse os feitos do governo DEM/PSDB comparando-os com o governo PT/PMDB[...].
Pois bem, eis que recebi um e-mail chamado "currículos dos 4 candidatos" às eleições 2010. Não era bem o que eu queria, mas... Tenho que dizer que, pra variar, ele é tendencioso. Não vou dizer que o que está escrito é mentira. Mas se analizarmos cuidadosamente a "forma" como as situações são apresentadas...
Publico a seguir o conteúdo do e-mail. Mas antes, peço que leiam com atenção, fazendo um comparativo: quais deles tem as coisas "ruins" expostas? Qual a cor que se refere a cada coluna a que o candidato representa? Por que somente um dos candidatos tem a figura de um dedo significando "negativo" se outros também não apresentam os "quesitos" tidos como positivos que um deles tem? E porque a ordem da apresentação dos candidatos é essa? Quem vem primeiro? Não poderia ser diferente?
Enfim, tirem suas conclusões... (clique na legenda da foto para abri-la no picasa e amplia-la)

Vida dos candidatos


Perfil Acadêmico

Perfil Eleitoral

2 - Copa e as vuvuzelas dos bafanas bafanas
Depois do show de abertura e do primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa 2010, posso dizer que somente agora estou me sentindo "torcedora do Brasil", embora tenha um pezinho na galera Bafana bafana. É claro que, como todo brasileiro, espero sim que o Brasil seja campeão, embora não ache que isso seja bom para a própria seleção. Na verdade, o que me incomoda mesmo é a possibilidade de nosso "professor" conseguir ficar ainda mais marrento e arrogante caso traga a taça na bagagem...


3 - Blogs e sites interessantes

Queria aqui indicar alguns blogs e sites que visitei e achei bem legais: Cultura Canela Verde, Milhazes, Portal Yah! e Estante Virtual. O primeiro é sobre a cultura de Vila Velha (ES); o segundo tem informações sobre a exposição Beatriz Milhazes, que acontece no Museu de Arte do ES. Já o terceiro é um portal da Cultura Jovem Capixaba e o último, um site de sebos online, com preços, possibilidade de pesquisa e muito mais. Vale a pena conferir.
Fica a dica!

Anote e Curta!!