segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Você tem posicionamento?

1. Muito interessante e inteligente a campanha contra a AIDS "69 com camisinha", realizada pela marca Levi's. Vi esses dias uma propaganda publicada na Revista TPM nº 83 e achei super legal. Nas lojas da grife são vendidas camisetas por R$ 69, assinadas por artistas e designers. Quem compra ajuda a Sociedade Viva Cazuza, ganha uma camisinha e ainda se protege contra a AIDS e contra a gravidez indesejada. Como a própria campanha diz, "Não é só posição, é posicionamento".
Quer saber mais?


2. Por falar em posicionamento, recebi esses dias um e-mail especial. Nós que trabalhamos na imprensa, sabemos que certas coisas "não são de interesse DO público, muito menos do privado (essa que é a verdade)", e por isso não são publicadas. Como essa foto que está sendo compartilhada na Internet por pessoas que realmente se interessam por atitudes positivas, e não pelo egoísmo imposto por certas nações e governos que se acham o centro do mundo.


John GebHardt com Mindy, no Iraque


Trecho do e-mail:
“Esta é uma dura história de guerra, porém toca-nos o coração... A esposa de John GebHARDT, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada. Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça... Mas não conseguiram matá-la. Ela foi tratada no Hospital de John, está a recuperar, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas quatro noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os dois dormiam. A menina está se recuperando gradualmente. Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o Mundo inteiro. Vamos a isso!”

3. Descobri semana passada uma ferramenta ótima para quem tem dúvidas sobre as novas regras gramaticais. Já estão disponíveis na grande rede alguns conversores de Português para Português. É sério, e de muita ajuda. Lembrando é claro, que nada disso dispensa um estudo para saber escrever corretamente sem a ajuda de terceiros nem de máquinas, né?
Segue o link: